Veja o estudo do setor de agrícola, realizado por nossos especialistas

O crescimento da população mundial e a importância de uma alimentação em quantidades e qualidade suficientes impõem, indiscutivelmente, muitos desafios ao setor agrícola. A garantia de uma produção suficiente e variada, a diversificação das demandas dos consumidores, a redução do desperdício de produtos são apenas alguns deles. Para superá-los, o desenvolvimento tecnológico produzindo inovações capazes de otimizar a produção e garantir mais eficiência e sustentabilidade passa a ser essencial.

Neste estudo foi realizado um mapeamento do setor agrícola no país, avaliando fatores chaves que podem propiciar o processo de pesquisa e desenvolvimento lastreado em avanços tecnológicos e tendências, para geração de oportunidades de novos negócios.

Como o estudo é apresentado

O estudo foi dividido em capítulos: uma Introdução com um panorama do setor no Brasil e no mundo. A Cadeia Agrícola é apresentada e são delineados os elementos de supply chain e sua interação no processo produtivo. Em seguida são abordados os Fatores de Interferência na Cadeia. O Mercado Agrícola Fluminense é então apresentado com os principais produtos e particularidades do estado. Logo após as novas tecnologias e inovações no setor e a sua interface com as principais ciências portadora de futuro, biotecnologia, nanotecnologia e todas as ciências que compõem a Agricultura 4.0, são analisadas. Finalmente, Empresas e Academia (grupos de pesquisa) atuantes no setor são descritos e as principais demandas e oportunidades no setor são apontadas.

© Copyright - Prointer Bio